O tempo não é um bem material. Ele está sempre presente. Não pode ser interrompido e nunca deixa de existir. Com o Tempo, podemos apenas nos relacionar. Podemos administrar as ações e os eventos que acontecem ao longo do tempo.

Quem administra melhor suas atividades no tempo, aumenta sua produtividade. Praticamente todos que buscam resultados acima da média desejam aumentar sua produtividade.

Curiosidade:

20% de um dia de trabalho médio é gasto com tarefas verdadeiramente importantes, enquanto 80% do dia é usado para coisas com pouco ou nenhum valor. Fonte: Instituto de Produtividade do Canadá

Muitas vezes não sabemos a diferença entre o que é importante e o que é urgente. Estamos mais concentrados em atividades do que nos resultados.

 

Vamos entender como estamos organizando nossas tarefas no tempo a partir da perspectiva de Christian Barbosa (autor do livro A Tríade do Tempo). Ele divide o investimento do nosso tempo em 3 esferas.

Esfera Importante

Todas as atividades que você faz e que são significativas em sua vida: Dá para planejar e tem prazo para ser feito.

Esfera Urgência

Abrange atividades para as quais o tempo é curto e se esgotou: Surgem em cima da hora e geram estresse.

Esfera Circunstancial 

Representa as tarefas desnecessárias, excessivas ou inúteis. Não geram resultados, mas, sim, frustrações.

A melhor tríade é aquela em que você consegue ser produtivo e sentir-se satisfeito. O alvo é manter sua vida baseada no que é importante.

Quer saber mais sobre este conteúdo e levar este treinamento para a sua equipe? Entre em contato com a Duque Treinamentos e valorize mais o TEMPO e a Produtividade da sua empresa!

Por Duque Treinamentos.