Desde que uma indústria de bebida famosa lançou a campanha “Porque sim!”, fiquei me questionando e fui além com os meus pensamentos. Meu interesse não é criticar a campanha, mas aproveitar a ideia para repensar que na vida, bons e maus momentos podem e precisam sim, de respostas.

Muitas vezes demoramos a agir e conquistar algo na vida pelo fato de não refletirmos sobre nossas escolhas. É importante dar um passo adiante em nossas conclusões, questionar-se o porquê de tais comportamentos e acontecimentos e que atitudes nós poderíamos ter para mudar muitas coisas.

Ao invés disso, ficamos acomodados com a vida que levamos, sem almejar grandes conquistas pelo simples fato de acreditarmos que na vida bons momentos não precisam de respostas. E a questão é: Será?

Pagar a academia durante um ano e só ir um mês; repetir a lista de planos para o novo ano, pois não conseguiu cumpri-los ou fazer qualquer coisa sem saber o porquê são alguns dos exemplos que trago que merecem uma resposta.

É importante entender os motivos de muitas de nossas atitudes. Essa prática nos ajuda a seguir em frente num novo rumo e investir naquilo que verdadeiramente importa. Continuar a ter uma vida sem propósito algum faz morrer nosso verdadeiro potencial e nos direciona cada vez mais a uma história de frustrações.

Minha missão com esse curto artigo é ajuda-lo a refletir que em muitas situações, uma resposta cairia bem. Pense mais e tenha paz com suas escolhas.

Por Elidiane Melo